ARTIGOS

Planejamento e responsabilidade construindo um mundo melhor

Reflexão Natalina

CHRISTINA MARCHI

 FELIZ NATAL!

 
Por que desejamos Feliz Natal?
 
Este é o período mais esperado do ano. É a época em que se espera que milagres aconteçam... milagres além da vida... milagres do dia a dia... E se renova a esperança de um próximo ano sempre melhor.
 
Por que se fala em “Espírito de Natal”?
 
É um sentimento que vai chegando e se instalando nos corações de cada um de nós.
 
Olhamos ao redor e observamos a cidade mais bonita, enfeitada, iluminada, tocando os corações.
Cada ponto de luz envolve-nos pela beleza e nos convida, sutilmente, a vibrar com intensidade gradativa que atinge a alma de cada ser, despertando uma alegria cintilante como uma chama acesa e, propõe a troca de luz que irradia do nosso interior com o exterior.
 
Numa contagem regressiva, os sentimentos vão se confundindo, se misturando, num crescimento progressivo, na expectativa pela chegada do momento mais aguardado, quando há uma grande explosão de emoções que tem como coadjuvantes os fogos de artifícios, os brindes, a troca de presentes, os cumprimentos verdadeiramente sinceros, e aí sim: é NATAL!
 
Nasceu! Nasceu! 
Nasceu o JESUS dentro de cada um de nós!
 
Os corações começam a desacelerar, a pressão sanguínea volta ao normal e, aquele sentimento de euforia se transforma; a serenidade toma conta – é hora de cuidar desse Ser recém-nascido – de seus desejos, anseios, alimentando-o com amor, fé, lealdade, dando-o energia para mais um ano de vida.
 
FELIZ ANO NOVO!
 
 
Christina Marchi
Assessora de Marketing 
IMB
topo