ATUALIZE-SE COM O IMB

Encontre nessa página notícias relevantes do meio jurídico

Live da Esmepi debaterá “Execução Civil, Evolução e Pontos Polêmicos, no Contexto da Pandemia da Covid-19”
Fonte: Esmepi / Foto: Divulgação
Data: 09/07/2020

A Escola Superior da Magistratura do Piauí (Esmepi) realizará, na próxima segunda-feira, dia 13, às 19h, a live “Execução Civil, Evolução e Pontos Polêmicos, no Contexto da Pandemia da Covid-19”, coordenada pelo Presidente do Instituto dos Magistrados do Brasil-IMB no Piauí e Diretor da Esmepi, Desembargador Edvaldo Moura. O evento terá como expositores os Juízes Thiago Aleluia Ferreira de Oliveira e Patrícia Luz Cavalcante e o advogado Aurélio Lobão Lopes, e será transmitido ao vivo pelo canal da Esmepi no You Tube: https://www.youtube.com/esmepitv.

 

O Juiz Thiago Aleluia, da Comarca de Luzilândia, é pós-graduado, Mestre e Doutorando em Direito da Uerj, professor e Vice-diretor da Esmepi, coautor da obra “Grandes Temas do CPC: cooperação internacional”, da editora Juspodium, e coautor do “Novo Código de Processo Civil Comparado e Anotado”, da editora Gz.


A Juíza Patrícia Luz Cavalcante, titular da 2ª Vara Cível da Comarca de São Raimundo Nonato desde 2017, possui especialização em Direito Tributário, em nível de pós-graduação.


O advogado Aurélio Lobão é Diretor-geral da Escola Superior da Advocacia Piauiense, professor universitário, membro da Comissão Arquidiocesana de Direitos Humanos, pós-graduado em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Católica Dom Bosco, pós-graduado em Direito Constitucional e Administrativo pela Universidade Cândido Mendes, Mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília, e aluno especial do Doutorado em Direito Processual Civil da Universidade de São Paulo.


“Pelo que se vê, temos três excelentes expositores, que irão falar sobre tema importante e atual, que muito poderão contribuir para o aperfeiçoamento dos que vierem a participar da presente live”, destaca o Desembargador Edvaldo Moura. Segundo o Magistrado, é mais uma live que busca o aprimoramento pessoal e jurídico dos que dela tiverem a oportunidade de participar.

topo