Encontre nessa página notícias relevantes do meio jurídico
O Diretor de Integração Judiciária do Instituto dos Magistrados do Brasil-IMB, Juiz Edmundo Franca de Oliveira, participou nesta segunda-feira, dia 04, do debate “Velhos são os outros” promovido pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) realizado. O tema foi a situação psicológica dos Magistrados após as suas aposentadorias, com psicóloga Aline Wolff, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos Magistrados aposentados e pensionistas a partir de 60 anos, a Amaerj vem realizando em sua sede o projeto “Velhos são os outros”, que é organizado pela Associação, Mútua dos Magistrados e Escola da Magistratura (Emerj). A fim de incentivar o convívio social, o projeto promove encontros e rodas de conversa sobre temas contemporâneos e de interesse dos associados.
A psicóloga Aline Wolff conversou com 40 Magistrados ativos e aposentados. A Desembargadora Myriam Medeiros, coordenadora do projeto, ressaltou, em sua fala de abertura do evento, que a psicólogas ficou conhecida por ser a terapeuta da ginasta Rebeca Andrade, maior medalhista da história do Brasil em Jogos Olímpicos.
Aline Wolff, que atua na área de alta performance de atletas como pesquisadora, supervisora clínica, docente, escritora e palestrante, falou sobre o envelhecimento no Brasil, o índice de depressão em idosos no país, luto, o impacto da solidão e do isolamento na saúde mental, uso de redes sociais e importância do diálogo nas relações humanas.