ATUALIZE-SE COM O IMB

Encontre nessa página notícias relevantes do meio jurídico

Nota de pesar: Desembargador Mário dos Santos Paulo falece
Fonte: IMB / Foto: Alexandre Moreira (TJRJ)
Data: 22/05/2020

O Instituto dos Magistrados do Brasil-IMB lamenta o falecimento do Desembargador aposentado Mário dos Santos Paulo, nesta quarta-feira, dia 20. Nascido em 05 de dezembro de 1943, o Magistrado estava com 76 anos. Em nome de toda a Diretoria, o Presidente do IMB, Desembargador Fábio Dutra, envia à família os sentimentos de pesar e solidariedade.

 

Aprovado no concurso da Magistratura estadual, tomou posse em janeiro de 1984, tendo atuado nas comarcas de Duque de Caxias e Capital. Foi promovido a Desembargador em dezembro de 2000, quando era titular da 4ª Câmara Cível.


Formado pela Faculdade de Direito da Universidade do Estado da Guanabara (UEG), antes de se tornar Magistrado trabalhou como advogado por 10 anos, foi Defensor Público do Estado, professor do Instituto Militar de Engenharia (IME) e da Faculdade Estácio de Sá.


Também assumiu a Corregedoria Regional Eleitoral em 1997, foi Juiz auxiliar da Presidência na gestão do Desembargador Thiago Ribas Filho e compôs o Conselho da Magistratura e o Órgão Especial.


Por ocasião da sua aposentadoria compulsória, o Desembargador Mario dos Santos Paulo foi homenageado, no dia 3 de fevereiro de 2014, em sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Na ocasião, o Magistrado recebeu a Medalha de Honra da Magistratura Fluminense, instituída em 2008 para homenagear os Magistrados que se aposentam por idade, como forma de reconhecimento pela dedicação ao Judiciário fluminense.

topo