ATUALIZE-SE COM O IMB

Encontre nessa página notícias relevantes do meio jurídico

Webinar do IMB: “Projeto MM: Magistrados Músicos”
Fonte: IMB / Foto: Divulgação
Data: 29/07/2020

O Instituto dos Magistrados do Brasil-IMB realizará, nesta quinta-feira, dia 30, às 17h, a webinar “Projeto MM: Magistrados Músicos”, com transmissão pelo aplicativo Zoom. O Presidente do IMB, Desembargador Fábio Dutra, conduzirá o evento, que terá como palestrantes os Desembargadores Antônio José Ferreira Carvalho (Diretor de Relações de Comunicação do IMB), Wagner Cinelli (TJRJ) e Fernando Cabral (TJRJ).

 

Estando conectado à internet, o participante poderá acessar, através de sua conta do aplicativo Zoom, e depois entrar no evento pelo link https://zoom.us/j/96010551196?pwd=Rkc1SisxWXc2SEZselc3OWNXYkI4Zz09, ou usando o ID 960 1055 1196, com a senha 153056, através de celular ou do computador.


O Desembargador Antônio José Ferreira Carvalho é Presidente da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Desembargador do TJRJ desde 07 de junho de 2004, graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito Cândido Mendes – RJ, em 20/12/1968. Atuou como advogado militante nas áreas Cível, Família e Imobiliária, professor dos cursos de Direito Imobiliário da Fundação Getúlio Vargas e das disciplinas Direito Usual e Prática de Escritório e Escrituração Mercantil do Colégio Comunitário Comercial “Moniz de Aragão” (RJ), e como radialista. Possui mais de 80 artigos jurídicos publicados pelo Jornal do Brasil, no encarte Boletim ABADI, Jornal do Comércio, Revista Brasil Rotário, Revista Direito Militar da AMAJME, Jornal “A Nação” e “Argumento”, Revistas “Agito Rio” e “Cidadania & Justiça”. Várias crônicas publicadas na imprensa, citações nominais das obras em acórdãos e sentenças dos Tribunais de Justiça dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio Grande do Sul e em publicações e sentenças dos Tribunais de Justiça dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio Grande do Sul e em outras publicações e petições de advogados.


O Desembargador Wagner Cinelli tem assento efetivo na 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Desembargador do TJRJ desde 10 de novembro de 2008,é Membro do Fórum Permanente de Direito, Arte e Cultura e Membro do Fórum Permanente de Mídia e Novas Tecnologias e Informação do Judiciário fluminense. Além da Magistratura, também dedica parte de seu tempo como compositor e integra a Banda Urca Bossa Jazz, que já lançou vários CDs para arrecadar fundos a causas beneficentes.


O Desembargador Fernando Cabral graduou-se como Bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), em 1977, inscrevendo-se na OAB/RJ. Foi Promotor de Justiça do Ministério Público de carreira do Estado do Rio de Janeiro, de 1979 a 1984, aprovado em 1978, em concurso público de provas e títulos. Integrante da Magistratura de carreira do Estado do Rio de Janeiro, de 1984 a 2008, aprovado, em 1983, em concurso público de provas e títulos, ficando classificado em 1º lugar. Foi Juiz de Direito de 1984 a 2000, sendo promovido, por merecimento, ao cargo de Desembargador em 2001, onde permaneceu até o ano de 2008, quando se aposentou voluntariamente, voltando a atuar na advocacia.

topo