ATUALIZE-SE COM O IMB

Encontre nessa página notícias relevantes do meio jurídico

IMB de luto: falece o Desembargador Luiz Felipe da Silva Haddad
Fonte: IMB Foto: AMAERJ
Data: 09/05/2020

Com pesar, o Instituto dos Magistrados do Brasil-IMB comunica o falecimento do Desembargador Luiz Felipe da Silva Haddad neste sábado, dia 09. O Presidente do IMB, Desembargador Fábio Dutra, lamenta profundamente e se solidariza com a família e amigos do Magistrado: “O Des. Haddad era um homem de princípios rígidos e de convicções firmes! Uma grande perda. Mas, seu exemplo permanecerá como um norte para todos os homens de bem! O IMB lamenta a perda de tão ilustre Associado e, consternado, se une em uma prece pela família, para que seja consolada neste momento triste.”

 

O Desembargador Luiz Felipe da Silva Haddad estava aposentado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) desde fevereiro de 2015, quando completou 70 anos. Natural do Rio de Janeiro, formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em dezembro de 1967.


Ingressou na Magistratura em 1978. Antes, militou na advocacia por dois anos, sendo aprovado no concurso para ingresso na carreira de Promotor de Justiça, em janeiro 1970, permanecendo no Ministério Público até o ano de 1978. Durante 21 anos, permaneceu na 1ª instância, tendo percorrido diversas Varas e Comarcas. 


Foi promovido a Desembargador em agosto de 1999. Especialista em Direito Penal, atuou na 5ª Câmara Criminal.
Ainda atuou no Magistério como professor assistente e adjunto, na referida Faculdade de Direito da UFRJ, nas disciplinas de Direito Processual Civil e Prática Forense.


A Diretoria do IMB, através do seu Presidente, envia sinceros sentimentos de pesar à família e amigos do Desembargador Haddad, que atuou como Diretor do Instituto em outras gestões.

 

topo