ATUALIZE-SE COM O IMB

Encontre nessa página notícias relevantes do meio jurídico

“A Inteligência Artificial, no Contexto da Pandemia do Novo Coronavírus” em debate na live da Esmepi
Fonte: Esmepi / Foto: Divulgação
Data: 06/07/2020

A live da Escola Superior da Magistratura do Piauí (Esmepi) desta segunda-feira, dia 06, às 19h, debaterá “A Inteligência Artificial, no Contexto da Pandemia do Novo Coronavírus”. O evento é coordenado pelo Presidente do Instituto dos Magistrados do Brasil-IMB no Piauí e Diretor da Esmepi, Desembargador Edvaldo Moura, e será transmitido ao vivo pelo canal da Esmepi no You Tube: https://www.youtube.com/esmepitv.

 

O tema “A Inteligência Artificial, no Contexto da Pandemia do Novo Coronavírus” será exposto pelo Desembargador Caetano Levy Lopes, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Mestre em Direito e Doutorando em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, Professor de Direito, há vários anos, da Faculdade Milton Campos, com reconhecida versatilidade em Inteligência Artificial, palestrante e Magistrado respeitado em todo o Brasil, com obras jurídicas publicadas e acaradas pelo seu público leitor. O ilustre convidado ainda é Presidente da Escola Nacional da Magistratura, dentre outros importantes dados biográficos.


Ao lado do Desembargador Caetano Levy, irão atuar os experientes e doutos Magistrados Wilson Almeida Benevides (Desembargador do TJ de Minas Gerais) e Marcelo Mesquita Silva (Juiz piauiense de Entrância Especial), familiarizados com os avanços tecnológicos da Justiça Virtual. Aliás, Marcelo Mesquita esteve à disposição do STF e nessa qualidade procurou se aperfeiçoar em tão importante área, publicando valiosas e aplaudidas obras com essa temática.


O Desembargador Wilson Almeida Benevides é Mestre e Doutorando em Direito, Professor da PUCMG, Presidente do Instituto de Direito e Inteligência Artificial. O Juiz Marcelo Mesquita Silva é Mestre em Direito pela UNB, ex-Juiz Auxiliar do CNJ, que tem obra escrita a respeito de tão momento assunto.


Os três eminentes Magistrados falarão sobre os avanços da Inteligência Artificial, como ferramenta estratégica do Judiciário, em tempos de pandemia.

topo