ATUALIZE-SE COM O IMB

Encontre nessa página notícias relevantes do meio jurídico

Webinar do IMB debateu “O Psicopata e a Resposta Penal”
Fonte: IMB / Foto: Divulgação
Data: 29/07/2020

“O Psicopata e a Resposta Penal” foi o tema debatido pelo Instituto dos Magistrados do Brasil-IMB na webinar desta terça-feira, dia 28, que teve como palestrante o Neuropsiquiatra Ricardo de Oliveira Souza e como debatedores o Diretor Literário do IMB, Desembargador Eduardo Mayr, e a Procuradora Tânia Marchewka (MPDFT). O evento foi conduzido pelo Presidente do IMB, desembargador Fábio Dutra, que sugeriu nova webinar sobre o tema, para ampliar o debate.

 

Graduado em Medicina pela Escola de Medicina e Cirurgia (1980), com Mestrado e Doutorado em Neurologia e Especialização em Neuropsiquiatria, e ainda Pesquisador do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (Idor) e Professor Adjunto de Neurologia, Dr. Ricardo de Oliveira Souza apresentou um extenso detalhamento sobre o que é psicopatia e comparou também com sociopatia.


A Procuradora Tânia Marchewka, que é Presidente da Associação Brasileira dos Professores de Ciências Penais, Pesquisadora no campo do Direito Penitenciário e da Saúde Mental, comentou sobre o tema centrando mais na questão penal. O Desembargador Eduardo Mayr, fundador e da Sociedade Brasileira de Vitimologia, também abordou a psicopatia voltada para a atuação judicial.


O debate desta terça-feira, como outros já realizados, oportunamente terá o vídeo disponibilizado no canal do IMB no You Tube (https://www.youtube.com/channel/UCzkBzRC2bnmBacrd6-ce5EQ/videos) para aqueles que quiserem rever ou não puderam participar do evento. Os interessados devem se inscrever para receber avisos sobre as próximas webinares. Já estão à disposição no canal do You Tube os seguintes temas: “O Impacto da Covid-19 nas Empresas”, “O Impacto da Covid-19 no Mercado Securitário”, “Os Impactos da Pandemia na Judicialização da Saúde Suplementar” e “Os Julgamentos por Videoconferência”.


Não perca as Webinares do IMB e assista ao vivo! Acompanhe nossa agenda pelo site ou redes sociais e participe. Sua presença, mesmo virtual, é muito importante para o Instituto.

topo