ATUALIZE-SE COM O IMB

Encontre nessa página notícias relevantes do meio jurídico

Presidente do IMB, Desembargador Peterson Barroso Simão, recebe o Presidente do IAB, Dr. Sydney Sanches
Fonte: IMB / Foto: Conceição Sá
Data: 30/08/2022

O Presidente do Instituto dos Magistrados do Brasil-IMB, Desembargador Peterson Barroso Simão, recebeu nesta terça-feira, dia 30, o Presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Dr. Sydney Sanches. O encontro aconteceu na sede do IMB, no Centro do Rio.

 

Durante a reunião, conversaram sobre a intenção de formalizar convênio entre as instituições e formar parceria para realização de eventos voltados ao mundo jurídico com a participação de Advogados e Magistrados para atuar como palestrantes. Em pouco tempo, Desembargador Peterson descobriu que o nome sugerido para futura homenagem também é membro do IAB, Dr. Alaôr Scisínio, e logo recebeu apoio do Dr. Sydney para a realização em conjunto do evento. Pai do Diretor Literário do IMB, Desembargador Alexandre Eduardo Scisinio, o jurista Alaôr Scisínio teve grande influência nas escolhas jurídicas do Desembargador Peterson, pois tiveram grande convivência devido à convivência e amizade com o pai do Magistrado, Dr. Pedro Simão.


O Presidente do IAB comentou que por ser a instituição a casa dos juristas e reunindo Advogados, Ministros, Desembargadores e Juízes, maior ainda é a proximidade com o IMB e, por isso, importante o convênio. Ele citou entre os Membros do IAB o Ministro Carlos Fernando Mathias de Souza (3º Vice-presidente do IMB) e Desembargador Antonio Carlos Esteves Torres (Presidente do Grupo de Estudos sobre História do Direito do IMB), este último bastante atuante nas atividades do IAB. O Presidente do IMB disse que o Ministro Mathias também preside a Academia Brasileira de Letras da Magistratura (ABLM), fundada pelo IMB.


O Desembargador Peterson convidou o Dr. Sydney para participar do evento presencial que o IMB realizará no próximo dia 06 de outubro sobre Processo Civil na América Latina, tendo como palestrante o Desembargador Luiz Grandinetti. Convite aceito e convênio também, IMB e IAB são novos parceiros.

topo