Encontre nessa página notícias relevantes do meio jurídico

O Fórum Permanente de Diálogos do Judiciário com a Imprensa da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) realizará, no próximo dia 4/11, às 10h, o evento “A Formação Ideal do Juiz e Jornalista: Formar para Decidir e Comunicar”. O encontro acontecerá presencialmente no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, com transmissão via plataforma Zoom e tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
A abertura será conduzida pelo Diretor Geral da Emerj e Mestre em Ciências Penais pela Universidade Cândido Mendes (UCAM), Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) Cláudio dellOrto; e pelo Presidente do Fórum Permanente de Diálogos do Judiciário com a Imprensa da Emerj, conferencista emérito da Escola Superior de Guerra (ESG) e Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Estácio de Sá (Unesa), Desembargador do TJRJ Fernando Foch.
O evento receberá como entrevistados o Jornalista, Professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e Doutor em Direito pela (ECA-USP), Eugênio Bucci, a Professora associada de Direito Constitucional na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e doutora em Direito Público pela Uerj, Jane Reis Gonçalves Pereira, o Jornalista, Advogado, Professor convidado da Pós-Graduação em Jornalismo da Uerj e Mestre em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Geraldo Mainenti, e o Professor da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro (FVG-Rio) e Doutor em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IE-UFRJ), Rafael Alves de Almeida.
O encontro contará com a participação como entrevistadores da Vice-presidente do Fórum Permanente de Diálogos do Judiciário com a Imprensa da Emerj, Juíza de Direito do TJRJ e Professora convidada da Emerj, Doutora em Direito Civil Constitucional pela Uerj e Pós-doutora em Direitos Humanos pelo Instituto Ius Gentium de Coimbra, Flávia de Almeida Viveiros de Castro, da integrante do Fórum Permanente de Diálogos do Judiciário com a Imprensa da Emerj, Jornalista e Advogada, Paolla Serra, e do Jornalista com Prêmio Esso de Jornalismo de 1986, 1988 e 1994, consultor da ONG Rio de Paz e assessor de imprensa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), fundador da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e especialista em Gestão de Crises de Imagem e Reputação e em Direito para Jornalistas pela FGV-Rio, Jorge Antônio Barros.